sexta-feira, 20 de março de 2015

         AS NOVAS TECNOLOGIAS E SUA RELAÇÃO COM A APRENDIZAGEM 


         Os meios tecnológicos tem invadido o espaço possibilitando a diminuição ainda mais entre as pessoas, não diferente a educação tem recebido essa inovação ainda de forma diferenciada. Pois, alguns lugares continuam desprovidos desses recursos uma consequência da desigualdade existente no mundo capitalista.
            As tecnologias da informação e comunicação facilitou a vida de pessoas que ou pela distancia ou pelo tempo tinha dificuldade ao acesso a educação. Porém, devemos ter consciência que embora tenha facilitado a nossa vida, não podemos nos prender apenas a esse recurso, a prática se faz necessária, já que muitas vezes os recursos tecnológicos não são capazes de demonstrar a afetividade. Outro problema se refere a capacitação dos profissionais da educação muitos ainda resistem a esses meio como ferramenta pedagógica, deixando a tradicionalidade prevalecer em pleno auge do avanço tecnológico.
            A mídia pode atrair ainda mais os alunos desde que seja utilizado de forma adequada seja vídeos, músicas, etc. No entanto, muitos professores tem utilizado esses recursos sem nenhum planejamento, algo que foge do contexto da disciplina e acabam sedo criticados, pois quando é recorrido dessa forma acabam por serem anti-éticos. Além de dificultar a aprendizagem de seu público.
            Pesquisas podem ser realizadas com maior facilidade, principalmente por meio da rede mundial de computadores. A internet tem sido um atrativos e quando são desenvolvidas interfaces dinâmicas com visualização diversificada a educação torna-se ainda mais prazerosa, onde o aluno pode busca o que deseja de forma divertida e menos cansativa.
            Os profissionais podem usar meios como blogs, site, rede sociais e outros para explicar a importâncias das TICs demonstrando seus benefícios e malefícios. Além do mais as interfaces facilitam que os profissionais produzam conforme a sua necessidade e finalidade a qual deseja alcança de seu público.

            Assim não podemos fugir da realidade as tecnologias estão presentes e devemos nos qualificar para atender a necessidade de nosso público  
Queridos visitantes este artigo constitui abordagem geográfica.

Nenhum comentário:

Adoos